INTRODUÇÃO

“a história é um pesadelo do qual estou tentando acordar” - Stephen Dedalus, personagem do livro “Ulisses” de James Joyce.

“na mais modesta hierofania transparece um eterno recomeço, um eterno retorno a um instante primordial, um desejo de abolir a história, de apagar o passado, de recriar o mundo”.
Mircea Eliade, "Xamanismo e as técnicas arcaicas do êxtase"

Tentando resumir ao máximo esse assunto suscitado pelo nome do blog, a história é simplesmente a estória do homem profano, deconectado da natureza e do cosmos, do homem que violenta à si mesmo para poder conviver com a violência. A história surge de um desequilíbrio, que deu no que vemos hoje.
Mas o que chamamos de profano é apenas uma mancha, uma sujeira que se instalou na nossa radiância.
A trans-história nada mais é que a superação desse desequilíbrio, é o retorno ao essencial, ao natural, ao cósmico; ao sagrado que naturalmente surge quando nos purificamos/nos desfazemos da ilusão do profano - que no final das contas, é só uma manchinha, uma miragem projetada, que turva a percepção da OMnipresença Incontestável.

Nesse espaço, compartilharei Informações, Visões e pesquisas que nos impulsionam à esse Equilíbrio.

***


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

INFORMAÇÕES ALTERNATIVAS RELACIONADAS À SAÚDE


USO MEDICINAL DA ÁGUA OXIGENADA


H2O2 – peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada, vem sendo usado há décadas por médicos do mundo todo, embora tal prática seja pouco divulgada e até mesmo combatida por determinadas organizações de “saúde”. Água oxigenada é simplesmente água rica em oxigênio, que é o elemento imprescindível para qualquer função do corpo. Diversos agentes patogênicos como bactérias, vírus e micróbios tem aversão ao oxigênio, ou seja, uma boa taxa de oxigenação é essencial para nosso sistema imunológico.

Atualmente, devido à poluição e à diminuição da vegetação estamos normalmente com deficiência de oxigênio.

O leite materno contém elevada taxa de H2O2, que ativa o sistema imunológico do recém-nascido. Os glóbulos brancos também produzem H2O2 que mata bactérias nocivas.


TERAPIAS OXIDATIVAS: são terapias que aumentam o nível de oxigênio no corpo e são usadas para curar

praticamente todos os tipos de doença. Normalmente usa-se O3, ozônio, ou H2O2 que são injetados diretamente na corrente sanguínea. Um modo mais simples e mais controverso é ingerir H2O2 diluído em água, que alguns médicos não recomendam, embora não haja nenhum relato de danos causados à saúde dentro da dosagem recomendada.


Eu, pessoalmente, acho estranho que uma substância naturalmente presente no leite materno, nas melhores águas - que são das fontes montanhosas de grande altitude -, em vegetais crus, etc...possa ser "perigosa" dentro da dosagem certa. Parecem haver aí outras questões, mais relacionadas ao lucro das indústrias farmacêuticas e das clínicas médicas do que com a nossa saúde. De qualquer modo, eu passo a informação:


uso oral: entre 5 e 10 gotas diluídas num copo de água, três vezes ao dia. ( água oxigenada 10V )

para esse uso, o ideal é a água oxigenada pura, sem aditivos, bem difícil de encontrar.

eu pesquisei e consegui encontrar, caso alguém se interesse, entre em contato comigo.


Além do uso interno, existem outras maneiras de utilizar a água oxigenada. O que segue abaixo eu copiei da internet e está de acordo com o que tenho pesquisado.


***


Utilizada inicialmente para combater infecções em campos de batalha, a água oxigenada (também conhecida como Peróxido de Hidrogênio ou H2O2) possuis diversos usos que são praticamente desconhecidos do público em geral. Este texto muito interessante conta a origem da substância e alguns de seus usos no cotidiano.

A água oxigenada, ou Peróxido de Hidrogênio (H2O2), foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais. Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas
e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

  1. Uma colher de sobremesa(diluída em água) do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes!
    Cuspir após o bochecho.
  2. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
  3. Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
  4. Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe, inclusive salmonela.
  5. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
  6. Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
  7. Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
  8. Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
  9. Roupas que precisem desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.

4 comentários:

  1. Olá Pedro
    Obrigada por pesquisar esse assunto e compartilhar aqui conosco. Realmente tem Água oxigenada que tem por exemplo Metil parabeno que é um conservante perigoso e está na maioria dos alimentos de fabrica. Mas tem os que tem somente Peróxido de Hidrogenio e qsp (quantidade suficiente de água para diluir), geralmente encontrado em casa de materiais cirurgicos. Mas mesmo assim nesses lugares têm que ler a composição.
    O Blog está bem legal Pedro, bastante informativo.
    Gostei da galeria de artes visionárias.
    Um abração
    Luara

    ResponderExcluir
  2. ola pedro grato pela informação continue sempre assim
    bom seu blog agradeço as informações sobre peroxido de oxigenio...

    ResponderExcluir
  3. Ola Pedro ótimo post gostaria que se possibilitar postasse aqui os locais aonde encontrar a agua oxigenada sem aditivos grato walter

    ResponderExcluir
  4. walter, desculpe-me pela demora, a indústria farmacêutica rioquímica é a única que eu conheço que fabrica a h2o2 pura. sugiro que procure algum fornecedor na sua região. é só pesquisar no google "rioquímica" e entrar em contato para saber.

    ResponderExcluir